Como estimular seus funcionários a utilizarem a bike como meio de transporte

Hoje eu queria falar de uma coisa bem legal!

Como as empresas podem ajudar seus funcionários a utilizarem a bicicleta como meio de transporte, por que isso pode ser importante para a sua empresa e principalmente, o que a empresa ganha com isso.

Quem me inspirou para esse post foi a GD3 – Live Marketing, lá de Fortaleza!

Bem, vamos por partes!

Por que é importante para a sua empresa:

Porque hoje é valorizado internacionalmente a redução de consumo, desde água, eletricidade e ‘do planeta’. Estimulando funcionários a virem trabalhar de bicicleta, você diminui a ‘pegada de carbono’ de sua empresa, pois a bicicleta é o único meio de transporte considerado completamente sustentável.

O que a sua empresa ganha com isso:

Segundo uma pesquisa da UNESCO, seus funcionários terão uma redução drástica em gastos médicos (e consequentemente, reduzirão a ausência para cuidados da saúde), vivem em média 4 anos a mais do que os não ciclistas e ainda, pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte tendem a ser mais criativas e preocupadas com o mundo ao redor, gerando economia para a empresa.

E finalmente, como sua empresa pode estimular e claro, o que os bikers precisam?

Bem, eu vivo no ‘mundo dos sonhos’, assim como o Bernardo, nas empresas que trabalhamos, Promosapiens e Aflalo e Gasperini, respectivamente, temos local para banho e estacionamento adequado, com as bicicletas em segurança.

Porém, nem todas as empresas tem estrutura, espaço ou verba, para isso. O que é possível fazer de diferente?

Para que as bicicletas fiquem seguras, caso não tenha estacionamento na empresa, pode-se realizar alguma parceria em um estacionamento próximo, onde a empresa tenha algum desconto ou pague totalmente o valor.

Para o banho, a mesma ideia pode ser aplicada, pensando em uma academia ou prédio residencial vizinho, em geral, prédios com área de lazer, tem vestiários externos, com chuveiro – por incrível que pareça, o prédio tende a aceitar, pois é uma fonte, mesmo que mínima, de renda.

E amigos bikers, que querem pedalar, mas não é possível ter o suporte para banho, existem duas técnicas legais que podem ser aplicadas – mas, para as duas é muito importante ressaltar que é imprescindível levar roupas de baixo limpas, pois elas são as maiores responsáveis pelo cheiro forte de suor – sem necessidade de um chuveiro:

1. Levar duas toalhas pequenas e um talco: uma toalha você molha, torce e passa no corpo, diminuindo a temperatura e diluindo o suor, depois com a outra toalha, seca e passa o talco, assim auxilia seu corpo a parar de suar e já fica com aquele cheirinho de nenê.

2. Levar uma toalha e lenços umedecidos: você passa uma toalha seca no corpo e depois passa os lenços umedecidos. Tem o mesmo efeito da anterior!

Não esqueça do cuidado especial com virilhas e axilas.

Espero ter ajudado! 🙂

Anúncios

Um comentário sobre “Como estimular seus funcionários a utilizarem a bike como meio de transporte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s